] Prefeitura Municipal de Cariacica

Covid-19: agendamento para segunda dose de Coronavac nesta sexta (18)

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica vai abrir nesta sexta (18), às 17 horas, agendamento de 1.000 doses da vacina Coronavac. O agendamento é feito pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.


Essas doses que serão disponibilizadas nesta sexta são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose até o dia 21 de maio. A aplicação será já no sábado (19), na faculdade Multivix.


Outros públicos


Também nesta sexta-feira, às 14 horas, serão abertas 3.000 vagas para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas com 45 anos ou mais sem comorbidades; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).


Agendamento também de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde.  A vacinação destes públicos acontece ao longo da próxima semana nos postos de vacinação do município.


Gripe


A Secretaria de Saúde também vai abrir 1.500 vagas para a vacinação contra a gripe nesta sexta-feira, às 17 horas. O grupo prioritário de vacinação é composto por pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores e trabalhadores da saúde).