Gestão

Rodrigo Magnago de Hollanda Cavalcante

"Novembro Azul" começa com conscientização entre os servidores

Por Giulia Reis, postado em 01/11/2019
Fotos Claudio Postay

Novembro é o mês de atenção ao diabetes e também de reforçar a prevenção contra o câncer de próstata. Por isso, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), em parceria com a Clínica Acesso Saúde, promoveu uma ação de prevenção para os servidores. O evento aconteceu nesta sexta-feira (01), com início às 14h.

Em posto montado no hall de entrada da Prefeitura, profissionais estiveram à disposição dos funcionários para repassar informações necessárias relacionadas à saúde do homem, além de realizar procedimentos de aferição de pressão arterial e glicemia. Os dez primeiros atendidos puderam realizar o exame de Prostate-Specific Antigens (PSA), que é utilizado para identificar especificamente a presença de doenças na próstata.  

Ações como esta visam não só sensibilizar o público masculino para os cuidados com a saúde, como também conscientizar a respeito do Dia Mundial do Diabetes, lembrado em 14 de novembro. O servidor Januário Santana, de 66 anos, realizou alguns procedimentos e elogiou a organização.  

"Momentos como este são de extrema importância, pois servem para nos lembrar de estarmos sempre atentos com a saúde", contou o servidor.

A ação se estendeu durante toda a tarde, atendendo aproximadamente 70 pessoas. 

Texto de: Giulia Reis

Jornalista responsável: Alcione Coutinho

banner