Educação

José Roberto Martins Aguiar

Educação abre seleção interna de professores para atuar no Centro de Mídias

Por Heberton Silva, postado em 01/04/2021
Fotos Arte/PMC

Na próxima terça-feira (6) a Secretaria Municipal de Educação (Seme) irá abrir uma seleção interna de professores da rede para atuarem na produção de conteúdo do Centro de Mídias da Educação de Cariacica, que começou a funcionar nesta quinta (1º). As inscrições ficarão abertas permanentemente.
 O requisito para participação é ser professor MaPA, MaPB ou MaPP da Rede Municipal de Ensino de Cariacica em exercício e ter habilidades para produção de conteúdo audiovisual. O processo ocorrerá em duas etapas, sendo a etapa 1 a análise curricular dos candidatos (os professores interessados deverão anexar o currículo atualizado) e a etapa 2 a produção de um plano de aula e apresentação de slides em forma audiovisual. Ambos os arquivos deverão ser anexados ao formulário de inscrições. Os links estão no fim da matéria.
"O processo seletivo interno é muito importante, pois o conteúdo gerado pelos professores da própria rede de ensino é mais personalizado para os estudantes do sistema, avançando na qualidade do ensino", afirma o secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.
Aula em casa
O Centro de Mídias será o canal de produção de conteúdos locais para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que já é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas.
Entre as atividades que serão desenvolvidas no Centro de Mídias estão exibição de vídeoaulas, que estimularão a interatividade dos estudantes com as atividades da TV, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal.
Orientações para a seleção interna:
banner