Saúde

Roberta Goltara

Cariacica começa vacinação em idosos acima de 60 anos no sábado (10)

Por Heberton Silva, postado em 08/04/2021
Fotos Claudio Postay

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai receber nesta sexta-feira (9), por meio do governo do Estado, doses para iniciar, neste sábado (10), a vacinação para o público de 60 anos ou mais, além de continuar a imunização para os trabalhadores da Saúde em atividade e públicos de 75 anos ou mais e 65 anos ou mais. O agendamento abre nesta quinta-feira (8), às 18h e pode ser feito pelo site: vacina.cariacica.es.gov.br

A vacinação será no sábado (10) em 10 locais: UBS São Francisco, UBS Jardim Botânico, UBS Flexal II, UBS Bela Aurora, UBS Valparaíso, UBS Campo Verde, UBS Santa Bárbara, UBS Itapemirim, Colegio Lusíadas, Faculdade Multivix, das 8h às 16h. Ao longo da semana, a partir de terça-feira (13), a vacinação acontece em 17 unidades. No domingo (11) não haverá imunização.

Além disso, a vacinação para os profissionais das forças de segurança e salvamento começa a partir de terça (13) em diante. Serão mais de 7 mil doses distribuídas nos locais de trabalho, além da vacinação em indígenas, idosos em instituição de longa permanência e quilombolas.

O município recebeu na quinta-feira (1), uma nova remessa de doses de vacina contra a Covid-19. Foram 11.370 doses (8.190 para primeira dose e 3.180 para segunda dose) para primeira dose de idosos com 65 anos ou mais e segunda dose de idosos com 75 anos ou mais, além dos trabalhadores da Saúde em atividade. Essa etapa da imunização ainda está em andamento.

A Semus alerta que pessoas que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima do seu endereço para realizar o agendamento presencial. É necessário levar documentos pessoais do idoso que será agendado.

Clique aqui para fazer o seu agendamento.

banner