Esporte e Lazer

Edvaldo Erlacher

Esporte suspende ações nos Núcleos e Estação Cidadania

Por Anderson Salles, postado em 17/03/2020
Fotos Arte/PMC

Conforme o decreto nº 055, publicado em Diário Oficial do município no dia 17, ficam vedadas por 30 (trinta) dias as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 50 (cinquenta) pessoas, a partir desta data.


O objetivo das medidas é proteger a população, evitando aglomeração de pessoas e um nível maior de circulação do coronavírus no município. As determinações têm como alvo essencialmente aquelas que são mais suscetíveis ao contágio, como idosos e pessoas com doenças de base.


Com isso, as atividades nos núcleos de ginástica e na Estação Cidadania Esporte Cariacica (Ecec) estão temporariamente suspensas.  O secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher pede que os frequentadores do Ecec compreendam as medidas do decreto. “Peço a compreensão de todos. Praticar uma atividade física é importante para a saúde, porém, neste momento, é importante evitar locais com grande aglomeração e circulação de pessoas. É necessário o isolamento social”, lembra.


Erlacher destaca um detalhe importante: “Mesmo com a restrição de uso do Ecec, é importante não abandonar o exercício físico nesse período. Procure fazer algo ao ar livre, uma caminhada, uma corrida”, diz o secretário.


A Estação Cidadania Esporte Cariacica recebe, por dia, aproximadamente 1.500 pessoas de diversas faixa-etárias que praticam atividades físicas além das aulas de futsal, basquete, vôlei, handebol, judô, ginástica rítmica, atletismo e futebol. O espaço está localizado no Parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília e funciona de segunda a sexta-feira, das 06 às 22h e aos sábados e domingos, das 14h às 18h, somente para atividades de lazer.

Já o Programa Cariacica Saudável, oferece vários tipos de atividades físicas em núcleos espalhados pela cidade. São elas: circuito funcional, ginástica com ritmo, futebol, rua de lazer, ginástica para a terceira idade e ginástica rítmica. Entre as atividades ofertadas, algumas são desenvolvidas com apoio da lei de incentivo ao esporte, Lei Horácio Carlos Rosa que também apoia projetos que contemplem a comunidade.

banner